Habilitar Aplicativo para realizar transações - Banco do Brasil
Habilitar celular para uso do aplicativo - BB.Passos para a habilitação
Passo 1: instale o aplicativo do Banco do Brasil em seu celular. Você só conseguirá habilitar o dispositivo após realizar, pelo menos, um acesso à sua conta através do aplicativo.
Passo 2: Faça, ao menos, um acesso à sua conta através do aplicativo.
Passo 3: Dirija-se a um caixa eletrônico.
Passo 4: Insira seu cartão
Passo 5: Acesse, repetidamente, a opção “PRÓXIMA PÁGINA” até que surja na tela a opção “SEGURANÇA E SENHAS”
Passo 6: Acesse a opção SEGURANÇA E SENHAS
Passo 7: Acesse a opção “LIBERAR CELULAR PARA USO DO APLICATIVO”
Confirme as próximas telas até que surja um QR CODE (um quadrado de código de barras) ao lado de um campo para digitar números.
Passo 8: Abra o aplicativo do Banco do Brasil em seu celular.
Atenção NÃO ENTRE em sua conta. Apenas abra o aplicativo na tela azul inicial!!!
No canto superior esquerdo da tela inicial (azul) do aplicativo existe um ícone de “código de barras”. Clique neste ícone (imagem abaixo).
Passo 9: Ao clicar no ícone, a câmera será habilitada. Na parte inferior direita da tela aparecerá o nome “QR CODE”. Clique neste nome.
Passo 10: Capture, agora, o quadrado que está sendo exibido no caixa eletrônico.
Último passo: Surgirá um código em seu celular. Digite o código no caixa eletrônico. Seu celular será liberado para realização de transações.
Maneira alternativa
Caso seu celular esteja cadastrado no sistema do Banco do Brasil, você receberá um SMS ao tentar realizar uma transação através do aplicativo.
Após o recebimento do SMS, o aplicativo será liberado, automaticamente, em período de carência. Caso o aplicativo não detecte, automaticamente, o sms, bastará você clicar no link que receber através do sms para poder habilitar o celular.
Quando um celular é habilitado através de SMS, ele fica em período de carência. Significa que, nos próximos 10 dias, ele ficará em observação. Durante o período de carência, seu limite de transações diárias é limitado. Apenas após o término do período de carência que o aparelho poderá realizar transações em valores normais.
Você precisará realizar uma transação de ao menos 100 reais para começar a contar o prazo da carência (de 10 dias). Enquanto não for realizada nenhuma transação, o período de carência não começa a ser contado.
Caso você precise liberar o celular de maneira mais urgente, faça os procedimentos explicados acima, para liberação do aparelho em caixa eletrônico.