Buscar

Cartão Intermedium vale a pena? É bom?

Cartão de crédito gratuito (sem anuidade).
Publicado em 08/09/2017Última atualização em 12/09/2019 às 00:59:03

Hoje nós vamos falar sobre o Cartão de Crédito oferecido pelo Banco Intermedium. Na realidade, não se trata de um simples cartão de crédito. O banco oferece uma conta digital completa e gratuita juntamente com o cartão de crédito.

Atenção:Veja mais informações sobre este cartão em nosso site especializado em cartões gratuitos cartaogratuito.com

Onde Solicito?

Você solicita através do endereço: bancointer.com.br

Bandeira: Mastercard

Vantagens

Serviço completo: Se analisarmos as vantagens oferecidas pelo produto, talvez este seja o pacote mais completo de serviços que você possa utilizar de forma gratuita. Uma vez que você tiver seu cadastro aprovado, você terá uma boa conta corrente digital e um cartão de crédito. Ambos gratuitos.

Juros do rotativo: O Banco Inter oferece a menor taxa de juros dentre os cartões gratuitos abertos a qualquer público. A taxa de juros do rotativo é de 5,35%. Apenas o cartão BMG oferece uma taxa de juros menor. Mas o cartão BMG só pode ser solicitado por servidores públicos, aposentados ou pensionistas.

Desvantagens

Exigências na abertura de conta: Uma desvantagem muito forte que percebi é o tratamento durante a abertura da conta. Eu vou dar aqui meu testemunho. No dia 24/08/2017 eu tentei abrir uma conta no Banco Intermedium. Acessei o site deles e preenchi meus dados no formulário de abertura de conta. Preenchi tudo que eles solicitaram. Após todas as respostas, o sistema informa que você deve baixar um aplicativo e terminar o cadastro por lá. Até aí tudo bem.

Baixei o aplicativo. Logo de início o aplicativo pede para que você tire uma foto sua, uma selfie, utilizando o próprio aplicativo. Eu achei isso um pouco intrusivo. Não gostei. Mas, ok. Tirei a tal foto. Na sequência o sistema solicita que você tire foto de seu documento de identificação e de seu comprovante de residência. Ok, fiz isso. E por fim, ele pede para que você assine 5 vezes em um papel em branco e tire foto das suas assinaturas. Ok, fiz isto também.

No dia seguinte eu recebi um email do Banco Intermedium dizendo que minha documentação foi reprovada porque meu documento de identificação era muito antigo. A minha assinatura também foi questionada. Eles disseram que eu deveria assinar exatamente conforme o documento de identificação, mesmo que eu não assine daquela forma há anos.

Honestamente, considerei as duas exigências bastante deselegantes. É como se eles estivessem apontando o dedo no seu rosto e dizendo: "Estou suspeitando de você. Você ainda não me convenceu". Veja bem, nem os bancos mais rígidos rejeitaram meu documento de identificação ou minha assinatura. Mas o Banco Inter rejeitou. Nesse momento eles perderam um cliente. Não abri minha conta lá. Não trabalho com quem, no primeiro instante de contato, diz, através das atitudes, que não confia em mim.

E, pelo que percebi no reclameaqui, esta é a maior reclamação contra a empresa. O tratamento oferecido por eles durante a abertura da conta. São 299 reclamações a respeito do tema.

Informações completas

Se deseja conhecer mais informações sobre este cartão, visite nosso site especializado em cartões gratuitos cartaogratuito.com.

Talvez seja de seu interesse
2,14 ms